A pesca magnética ou pesca com ímãs consiste basicamente na utilização de um poderoso ímã do tipo neodímio com uma corda. Esse tipo de ímã é diferente na sua construção, pois são capazes de sustentar até mesmo mais de 100kg e já vem com um gancho em sua estrutura.

gancho_magnetico

Ímã de neodímio com gancho

A pesca magnética segue o mesmo conceito do famoso brinquedo para crianças, mas o intuito é “pescar” objetos metálicos de valor ou até mesmo relíquias esquecidas.

pescaria

A pesca magnética pode ser realizada em poços, rios, lagos, praias e outros locais principalmente de difícil acesso/visibilidade.

No vídeo acima é possível observar como um ímã de dimensões pequenas foi capaz de puxar uma bicicleta de dentro de um rio.

Esse tipo de atividade é mais popular na Europa e existem diversos vídeos onde pessoas encontraram relíqueas de guerra dentre outras surpresas.

No vídeo abaixo, na cidade de Schiedam – Holanda, encontraram diversos objetos militares além de duas bicicletas.

Também na Holanda uma criança tenta a sorte com essa nova modalidade de pesca.

Importante na hora montar um equipamento para para a pesca com ímãs é ficar atento ao tamanho da corda e no dimensionamento adequado do ímã.

fishing_magnet

Existem tamanhos padrões de ímãs com ganchos, mas deve-se tomar cuidado com a escolha de um ímã com capacidade para mais de 100kg, por exemplo, pois além do esforço para levantar todo esse peso existe o risco de um objeto estar preso no fundo do rio/lago e não conseguir vencer a atração do ímã na hora de removê-lo.

Recomendamos para quem quiser começar um ímã com proporções menores com suporte até 9kg.

gancho_ima

Ímã de neodímio com gancho – 2cm de diâmetro e suporta 9kg

Para os profissionais, fica a dica de modelos com revestimento anti-corrosão e com capacidade de atração superior.

pesca_magnetica

Ímã de neodímio com gancho – suporte de 113kg

Caso tenha interesse em ímãs de neodímio com ganho entrem em contato através do vendas@neodimio.com ou na seção pedidos.

Não se esqueçam de comentar o que acharam da idéia e quem tiver fotos ou vídeos dessa nova prática compartilhar!

Para participar com comentários e outras sugestões utilizem a opção abaixo “Deixar uma mensagem…”