Uma das principais inovações no mercado de impressão, a HP TopShot LaserJet Pro M275 MFP, utiliza imãs de neodímio!

hp_topshot

O grande diferencial dessa nova impressora é a digitalização de objetos em 3D. Diferente dos scanners tradicionais, a HP TopShot tira 3 fotos com luz ambiente e 3 fotos com flash que são combinadas para criar uma imagem em alta resolução. A nova funcionalidade ajuda a digitalização de livros, pequenos objetos para venda online, cartões de visitas, etc.

Vídeo demonstrativo da tecnlogia da impressora HP TopShot:

Imãs de neodímio no formato de pastilha/disco são utilizados nessa impressora para fixação do braço de captura (braço retrátil com a câmera utilizada na digitalização dos objetos/documentos). Quando a funcionalidade de captura de imagens não estiver em uso, o braço pode ser recolhido para a posição de descanço e o imã de neodímio desempenha o papel de trava temporária.impressora_neodimio_4

A superfície de captura de imagens (base com superfície branca onde os objetos a serem digitalizados são posicionados) é destacável para realização da troca de suprimento de toners e outras manutenções.

impressora_neodimio_2

O encaixe da superfície de captura de imagens é através de quatro imãs de neodímio no formato de pastilha/disco, com o intuito de facilitar a remoção/inserção, conforme imagens abaixo.

impressora_neodimio

Para participar com comentários e outras sugestões utilizem a opção abaixo “Deixar uma mensagem…”